sexta-feira, 15 de junho de 2012

APRESENTAÇÃO

A idéia de deixar registrada alguma coisa sobre a minha atividade cotidiana - a medicina praticada em consultório particular - surgiu da demanda dos próprios clientes. Muitas vezes recorro, em minhas intervenções, a citações e exemplos quase nunca encontrados em livros técnicos ou manuais de diagnóstico e tratamento. E não é raro que a intervenção venha seguida de alguma observação do tipo "você deveria escrever sobre isso!"
Comecei minha carreira de médico no início de 2001 e terminei a residência em psiquiatria no final de 2002 - já são quase dez anos lidando com uma das mais polêmicas e complexas especialidades médicas, cujo conhecimento é posto em xeque a todo instante. Passei pelo SUS em nível ambulatorial e hospitalar, pela docência em algumas faculdades privadas, pelas perícias cível e criminal e pela medicina privada e de planos de saúde também em nível ambulatorial e hospitalar, tendo acumulado, nesse período, um conhecimento que acabou transcendendo a parte técnico-científica, tão necessária - e, freqüentemente, tão mal-utilizada! - na arte médica, e é justamente essa experiência que pretendo dividir com o leitor.
Não há, aqui, qualquer pretensão de se transformar em referência científica, ficando o conteúdo deste espaço muito mais ligado à área literária do que à área médica strictu sensu. Os textos e as opiniões neles contidas são de minha autoria e responsabilidade e os comentários são livres e bem-vindos.
Espero que gostem do resultado.

Luís Augusto Malta, em 15 de junho de 2012

4 comentários:

Vinicius Mendes disse...

Muito bom! Sucesso no blog!

Sempre que postar algo, coloca no facebook, para lermos aqui.

Abraço

helena beato disse...

Sempre suspeitei que vc tambem queria ser escritor :P

Luís Augusto disse...

Hehehe, bons psiquiatras costumam ser artistas frustrados. No meu caso, sou duplamente frustrado (músico e escritor)!

regi nat rock disse...

então sou um poço de frustrações dotô. queria ser astronauta, bombeiro, médico (também...) escritor, poeta, cantor, policial, e mais outras tantas, porém o foco maior era chegar a general 3 estrelas do exercito, me preparei para a carreira que, por conta de um cretino tenentinho conseguiu frustar e a força perdeu um oficial de valor. (que pretensão hê?)
Como se vê, limitei minhas opções. Fico (sou) apaixonado por ferrugem e carros de competição, especialmente os fórmulas e, profissionalmente gosto do que faço. A familia no geral apoia, pelo que, sou mui agradecido.

Bonna chance nessa nova empreitada. certamente não faltarão histórias para transcrever com sua pena certeira.

PS: o vhs já foi para a transcrição em dvd